Como se livrar da celulite nas coxas?

A celulite nas coxas é um fenômeno generalizado nas mulheres. Este efeito da casca de laranja não é perigoso para a saúde, mas apresenta problemas estéticos. Saiba que sua dieta e sua atividade física influenciam diretamente sua celulite. Descubra nossas dicas para suavizar essas covinhas e encontrar belas pernas.

Tratamentos anticelulite: muito dinheiro por poucos resultados

Não há solução rápida para eliminar a celulite nas coxas. No entanto, não existem métodos médicos ou farmacêuticos anticelulite. Para economizar tempo e dinheiro, saiba desde o início que não é possível eliminar completamente uma celulite bem instalada nas coxas, principalmente se for do tipo fibroso.

Os tratamentos anticelulite não são revolucionários. As razões são simples: os cremes tratam a camada superficial da pele, mas não têm o poder de modificar a estrutura do tecido adiposo alojado sob a epiderme. Agora, é aqui que os depósitos de gordura são formados.

Na melhor das hipóteses, o efeito será temporário e de fachada. Para tratamentos mais importantes, como drenagem linfática ou vacuoterapia, trata-se de massagens profundas, úteis para tratar a celulite localizada nas coxas e, mais amplamente, no nível dos alforjes. No entanto, as sessões são caras e precisam ser repetidas continuamente para obter bons resultados.

Para eliminar essa maldita celulite, existe uma solução muito mais barata: siga um programa de alimentação juntamente com creme para celulite celumax e esportes adaptado!

O que comer para reduzir a celulite?

Uma vez que não é costume, uma boa dieta e uma prática esportiva regular podem resolver muitos problemas. É o caso da celulite. A primeira coisa que você precisa fazer para reduzir a celulite nas coxas não é ir a uma farmácia, mas preparar sua lista de corrida e esteira de ginástica. Essas duas ações, pela primeira vez, farão uma mudança real duradoura e profunda em seu corpo e sua pele.

5 dicas nutricionais anti-celulite

1. Coma alimentos ricos em fibras:

  • Leguminosas: feijão, grão de bico, lentilha …
  • Cereais: aveia, farelo de aveia, muesli …
  • Frutas: framboesas, damascos, maçãs, bananas, coco …
  • Legumes: alcachofras, abacates, repolho, cenoura, batata doce …

2. Beba muito: pelo menos 1,5 l. de água por dia.

3. Escolha carnes magras: peru, frango, etc.

4. Não salte demais os pratos.

5. Evite comprar alimentos industriais e de conveniência.

Em linhas gerais, a dieta anticelulite é reduzir a ingestão de sal e aumentar a ingestão de fibras e água. Obviamente, qualquer que seja seu objetivo, a “junk food” deve ser evitada ao fugir dos alimentos industriais.

Aproveite ao máximo a dieta natural preparando seus próprios pratos de carne branca, peixe, frutas e legumes. Tempero lateral, uma garoa de azeite ou óleo de noz será perfeito.

Quais esportes combater a celulite nas coxas?

Para perder a celulite localizada nas coxas, o esporte é essencial. Se você estiver acima do peso, a atividade esportiva ajudará você a perder peso em geral . No entanto, mesmo que seu IMC esteja correto, o esporte certamente ajudará você a reduzir a celulite e a casca de laranja.

Esportes a serem privilegiados:

  • As atividades de resistência para engordar: ciclismo, corrida, caminhada rápida, patins, aparelhos elípticos … essas atividades oferecem um gasto energético interessante ao solicitar os membros inferiores.
  • Esportes aquáticos para ativar a circulação sanguínea: natação, hidroginástica ou hidroginástica por sua ação de massagem natural de drenagem das coxas.
  • Musculação para aumentar a queima de gordura (graças à liberação de adrenalina): agachamento e prensa são ideais para eliminar a celulite nas coxas e nádegas .

Concretamente, pratique um esporte que o motive, pois a regularidade será rigorosa (3 sessões por semana é o ideal). Use intensidade e diligência em suas sessões para obter resultados reais.

Exemplo de um programa anticelulite especial em 3 dias / semana

  • Dia 1: Muscu + Cardio (1h) -> sessão supervisionada pelo seu treinador.
  • Dia 2: 45 minutos de resistência ou 20 minutos de HIIT.
  • Dia 3: Reforçar o músculo alvo na parte inferior do corpo ou em aulas em grupo (45 ‘a 1h).

A primeira sessão pode ser supervisionada pelo seu personal trainer para ficar no caminho pelo resto da semana. Ele será capaz de fornecer conselhos nutricionais e orientá-lo sobre os exercícios a serem realizados em autonomia.

Para a segunda sessão , retire sua garrafa de água e sua toalha, pois ela ficará suada! No programa, uma atividade cardio de sua escolha.

Finalmente, a terceira sessão será mais focado na parte inferior do corpo para fortalecer as pernas, coxas e nádegas. Um treinamento integrando agachamentos, levantamento terra, slots , extensão de pernas ou uma aula em grupo do tipo STEP , Zumba , RPM ou Body Pump será adequado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *